domingo, 1 de janeiro de 2012

Plantas baixas (como utilizar-la na sala de aula)

Introdução ao tema Planta baixa     3ª ano
1 ª Atividade: Como é a nossa sala de aula?
Objetivos:
·         Estimular habilidades manuais;
·         Estimular a criatividade;
·         Trabalhar em grupo;
·         Proporcionar a ligação entre o real e o abstrato.
Procedimento:
            A turma formará trios, e cada grupo recebera um barbante de 1m. O trio terá que medir a sala de aula como o seu barbante e ir fazendo anotações. Ao terminar as medições o trio terá que reproduzir a imagem em uma folha A3 apontando no desenho as medidas da sala de aula conforme as anotações deles, desenhando as classes, a mesa do professor, os armários, etc.
            Após terminar a reprodução cada aluno (a) se localizara no desenho (classe onde senta-se) e colocará seu nome, após passara a folha para os outros trios para que os outros colegas possam se localizar na planta da sala de aula e assim continuará sucessivamente.
2ª Atividade: Quem senta lá?
Objetivos:
·         Estimular noções de lateralidade;
·         Interpretar a planta da sala de aula;
·         Estimular a interpretação escrita.
Após cada colega se localizar nas plantas baixas, cada aluno terá que escolher no mínimo 10 colegas para identificar aonde eles sentam-se, ao lado de quem, em que local da sala.
Exemplo:
Mauricio esta a esquerda de Maria que se encontra atrás de Paulo.

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